sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Retorno!

Oi gente, tudo bem?
Venho treinando a alguns dias como informar vocês que eu estou disposta a voltar a postar aqui no blog. Não sei o porque da minha tamanha "insegurança" em voltar, mas bom, eu estou aqui postando. (:
Pra volta tinha planejado alguns posts, mas não chegava a nenhuma conclusão de qual. Hoje eu descidi qual será o post, será sobre Cultura.
Estive por dias visitando alguns blogs que visito com frequência e cheguei a conclusão: Por que não fazer algo de novo no blog?
Então eu criei coragem e vamos ver no que isso vai dar. Eu irei falar hoje sobre um estilo de música, sobre o kpop.
Antes de começar a falar sobre o kpop, vou deixar claro umas coisinhas pra vocês. Hoje eu escolhi o tema Coréia do Sul e falarei sobre um estilo de música, outro dia eu falo sobre o Dorama. Bom, se vocês quiserem (eu aceito sem dúvida nenhuma) dar sugestões sobre: cantor, ator/atriz, comida, etc. sobre qualquer outra região do país ou do mundo, estarei sempre com portas aberta. Então resumindo, se quizerem me ajudar com temas para este tópico, eu aceitarei. Até porque prende mais sobre outros lugares é sempre uma boa ideia, não é mesmo?!
Chega de papinho e vamos ao que interessa.

K-pop é o estilo de música pop tocado na Coreia do Sul. A música K-pop cresce pra uma população entre adolescentes e jovens adultos pelo mundo todo.
Pra quem gosta de músicas eletrônicas pode -talvez- estar vindo gostar do kpop. Porque o kpop consiste em variações de ritmos, entre elas estão: eletrônica, hip hop, pop, rock e R&B
Formados por girl groups, boy bands e artistas solos. Os grupos sempre são formado por mais de 4 integrantes. Temos o Super junior com 13 membros e as So Nyeo Shi Dae com 9 integrantes, são os dois groups com mais membros num grupo na coréia.



O Super Junior no seu começo tinha 13 membros em seu boy bands, hoje em dia eles estão em 10 membros (tristinho isso, imagina um goup com 13 boys).
Voltando pro assunto central, antes do grupo se formar eles passam por treinamentos, tanto como canto e dança.


nesta imagem, há nome de alguns
groups e bands de kpop


Eu já escuto kpop à pouco mais de 1 ano e meio (no mês de Julho irei fazer 2 anos que escuto kpop). Os meus groups e bands preferida é: So Nyeo Shi Dae (pode se abreviar SNSD, também chamadas de Girls' Generation, também pode se abreviar GG), 2ne1, After School, Wonder Girls, 4minute, 2pm, Super Junior, SHINee e BigBang. So Nyeo Shi Dae e SHINee são meus preferidos, 2ne1 não fica muito atrás não.
Então, tem algumas agências de talentos, como por exemplo a Girls' Generation, SHINee e Super Junior são da agência  SM Entertainment, Wonder Girls da agência JYP Entertainment, já a 2ne1 é da agência YG Entertainment; creio eu que tenha mais algumas outras com tantos groups e bands nos dias de hoje.
Pra fim do post, colocarei alguns vídeos:

SNSD - The Great Escape

SHINee - Replay

After School - Shampoo

Wonder Girl - Be My Baby

2ne1 - I am The Best

Super Junior - Mr. Simple

4minute - I My Me Mine

2pm - Hands Up

BigBang - Tonight

Espero que tenham gostado do post!
Ah! Não esqueçam que você podem dar sugestões ta ok!?
Beijinhos :*

3 comentários:

ViviannySousa disse...

Que bom que voltou, acabei de conhecer seu blog, já li quase todas as postagens, amei;
Já tô seguindo
viviannysousa.blogspot.com

Poly disse...

Em primeiro lugar, bem vinda de volta!!
:)
Eu não gosto muito de kpop, mas tenho amigos que amam, então vejo falar mais ou menos sobre isso. Mas não consigo gostar mesmo :(
Boas as sugestões e seu post ficou ótimo
^_^
Bjuxxxxx

Caroline Ariel disse...

Awn, obrigada Poly. (:
UAU, então o kpop tá tão conhecido assim!? Eu não sabia. /z